Vale das Rosas

Vale das Rosas em Marrocos
Vale das Rosas em Marrocos
Vale das Rosas Marrocos
Vale das Rosas Marrocos

O Vale das Rosas é um local lindo no sul de Marrocos. Na verdade, o nome Vale das Rosas diz respeito a não um, mas vários vales nas montanhas do sul do Alto Atlas junto à cidade de Kelaat-M’Gouna. Para chegar à região, pode-se entrar por Kelaat e sair em Dades passando pela aldeia de Boutghrar.

Todos os anos durante a Primavera esta região fica totalmente florida com milhões de rosas, cujas pétalas são utilizadas para produzir água e óleo de rosas localmente, assim como sabonetes e cosméticos em Marrakech e Casablanca. Pensa-se que as culturas do Vale das Rosas em Marrocos tenham sido introduzidas por peregrinos de regresso desde Meca no século X.

Reconhecida como a entrada no Vale das Rosas, a região de Imassine tem rochedos enormes arredondados e impressionantes. Outras das atracções desta zona são as pequenas aldeias de casas de terra, tradicionais no sul de Marrocos.

Há anualmente um Festival das Rosas na cidade de Kelaat-M’Gouna em que se trazem rosas desta região, mas também do Vale do Draa. A dança e a música do festival são perfeitas para festejar a época da apanha das rosas.


Top 10 locais a visitar no Vale das Rosas:


  1. Rio M’Goun
  2. Cidade de Kalaat M’gouna
  3. Montanhas do Alto Atlas
  4. Aldeia de Bou Thaghrar
  5. Casbá de Mirna
  6. Aldeia de Agoutzi
  7. Aldeia de Tigharmatine
  8. Ksar Tourbist
  9. Trekking
  10. Cidade de Bou Thrarar