Sidi Ifni

| |

Sifi Ifni Marrocos
Sidi Ifni Marrocos

A cidade de Sidi Ifni situa-se no sul de Marrocos, na Costa Atlântica, a 180km a sul de Agadir.

A tribo Ait Baamran tem habitado a cidade e a região em seu redor há centenas de anos, vivendo da pecuária e do comércio com o norte de Marrocos e com a Europa. Esta tribo servia, pois, de intermediário no comércio trans-Saariano.

O local onde hoje está instalada Sidi Ifni foi ocupado por Espanha em 1476, tendo a cidade sido nomeada Santa Cruz de la Mar Pequeña. Os historiadores pensam que aí se construiu uma fortaleza na costa, hoje desaparecida. Já em 1524, a cidade foi capturada pelos Saadianos.

Mais tarde, em 1860, em função do Tratado de Tânger, que resultou da Guerra Hispano-Marroquina, Sidi Ifni voltaria para mãos espanholas até 1969.

Visto que fica numa zona pitoresca de Marrocos devido à sua influência espanhola, Sidi Ifni tem uma atmosfera diferente do resto do país. Os edifícios Art-déco em decadência nas ruas dos montes não deixam esquecer a época colonial. Os tons de azul e branco das paredes combinam com os dos turbantes e das roupas.

Os locais apoiam as equipas de futebol espanholas, dormem sesta e cumprimentam os poucos turistas com “Hola” em vez de “Bonjour”.

Sidi Ifni tem como base da sua economia a pesca. Mas também aproveita a procura turística das águas do Atlântico para praticar surf.


Top 10 locais a visitar em Sidi Ifni:


  1. Souk Semanal
  2. Marginal de Sidi Ifni
  3. Palácio Real
  4. Praça Hassan II
  5. Palácio da Justiça
  6. Edifícios en Arte Deco
  7. Cine Avenida
  8. Praia de Sidi Ifni
  9. Mesquita de Sidi Ifni
  10. Praia de Legzira
Previous

Moulay Idriss

Vale dos Figos

Next