Casablanca

| |

Casablanca Marrocos
Casablanca Marrocos

Casablanca é a cidade capital financeira do Reino de Marrocos, onde vivem mais de 5 milhões de pessoas.

Actualmente, Casablanca é uma cidade moderna cujo rico património inclui as artes, a cultura e antigas tradições. Na antiga medina, um tranquilo passeio a pé é muito agradável.

O porto de Casablanca foi construído no início do século XX e é protegido por um longo molhe artificial com quase 3200m. Para ajudar a guiar os navios até águas seguras foi edificado o farol El Hank, igualmente um símbolo do sucesso económico da cidade.

A oeste da medina existe um mercado muito animado na Place de la Comédie, bastante perto dum jardim público onde se situa o mausoléu de Sidi Bou Smara. Um outro santuário, desta feita para Sidi Kairouani, fica perto da porta que dá para o mar, a Bab El Mersa.

Para visitar em Casablanca existe ainda a nova medina, construída de acordo com a tradição. Aí, são muitas as pequenas praças, arcadas e lojas de artesanato.

Na zona a este da medina antiga fica a área Art Déco, aquela que dá à cidade de Casablanca a sua peculiaridade arquitectónica. As largas avenidas de palmeiras são algo grandioso, assim como a Praça Mohammed V e o Parque da Liga Árabe.

Mas o local mais famoso para visitar em Casablanca é a Mesquita Hassan II. A sua torre é a mais alta do mundo, com 210 metros de altura. Toda esta construção é extremamente impressionante e vale bem a pena conhecer.

Casablanca é uma cidade que vive no imaginário de todos, potenciado pelo filme com o mesmo nome protagonizado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. É também uma cidade moderna que conseguiu manter o seu carácter ao longo dos tempos. Lado a lado coexistem marcas do passado com edificações do presente, como o novo Morocco Mall, o maior centro comercial de África.


Top 10 locais a visitar em Casablanca:


  1. Mesquita Hassan II
  2. Medina de Casablanca
  3. Praça Mohammed V
  4. La Corniche
  5. Morocco Mall
  6. Parque da Liga Árabe
  7. Villa des Arts
  8. Mercado Central de Casablanca
  9. Catedral do Sagrado Coração
  10. Museu do Judaísmo Marroquino
Previous

Festival dos Noivados

Dakhla

Next