Vale das Rosas

Vale das Rosas em Marrocos

Vale das Rosas em Marrocos

Vale das Rosas Marrocos

Vale das Rosas Marrocos

Vale das Rosas

O Vale das Rosas é um local lindo no sul de Marrocos. Na verdade, o nome Vale das Rosas diz respeito a não um, mas vários vales nas montanhas do sul do Alto Atlas junto à cidade de Kelaat-M’Gouna. Para chegar à região, pode-se entrar por Kelaat e sair em Dades passando pela aldeia de Boutghrar.

Todos os anos durante a Primavera esta região fica totalmente florida com milhões de rosas, cujas pétalas são utilizadas para produzir água e óleo de rosas localmente, assim como sabonetes e cosméticos em Marrakech e Casablanca. Pensa-se que as culturas do Vale das Rosas em Marrocos tenham sido introduzidas por peregrinos de regresso desde Meca no século X.

Reconhecida como a entrada no Vale das Rosas, a região de Imassine tem rochedos enormes arredondados e impressionantes. Outras das atracções desta zona são as pequenas aldeias de casas de terra, tradicionais no sul de Marrocos.

Há anualmente um Festival das Rosas na cidade de Kelaat-M’Gouna em que se trazem rosas desta região, mas também do Vale do Draa. A dança e a música do festival são perfeitas para festejar a época da apanha das rosas.