Taroudant

Muralhas da cidade de Taroudant em Marrocos

Muralhas da cidade de Taroudant em Marrocos

Óleo de Argan e azeite à venda dentro do mercado de Taroudant em Marrocos

Óleo de Argan e azeite à venda dentro do mercado de Taroudant em Marrocos

Taroudant é uma cidade dentro de muralhas entre Ouarzazate e Agadir, na região de Souss-Massa-Draâ. As muralhas que rodeiam Taroudant têm 7,5km e são das mais bem preservadas de Marrocos entre as construídas em taipa, ou seja, terra.

As suas cores variam consoante a hora do dia, de castanho dourado a um vermelho mais escuro. Um passeio a pé em torno desta fortificação ao fim da tarde é extremamente agradável para qualquer visitante com vontade de descontrair em Marrocos e ver como se desenrola a vida entre os locais.

As portas de Taroudant estão nas poderosas torres defensivas construídas nos séculos XVI e XVII. A partir da principal porta, a Bab el-Kasbah, com 3 arcos, é possível subir os degraus e dar um passeio nas muralhas para ver a cidade do alto.

Desde a porta principal também, chega-se até ao casbá, edificado originalmente como fortaleza por Moulay Ismail. Hoje em dia é uma zona residencial de ruelas com arcos que conduzem a pequenas praças e becos sem saída.

Rua dentro da cidade de Taroudant em Marrocos

Rua dentro da cidade de Taroudant em Marrocos

Taroudant tem um mercado muito activo onde se podem comprar mercadorias da região e principalmente jóias e produtos feitos a partir de óleo de argan.

A Praça Assarag em Taroudant é muitas vezes comparada à Praça Jemaa el Fna em Marrakech, mas em ponto pequeno. Aqui encontramos contadores de histórias, encantadores de serpentes e outros artistas de rua a entreter as multidões.