Safi

Safi

Safi é uma encantadora cidade costeira. Apesar de ter um castelo e uma antiga catedral do tempo dos portugueses, é mais conhecida por ser a capital da cerâmica de Marrocos.

Em Safi podem-se visitar várias oficinas de fabricação de cerâmica, ateliers de pintura e respectivos fornos. O Museu Nacional de Cerâmica fica situado num enorme edifício numa das encostas da cidade.

Outra das razões para visitar Safi, que tem o quarto maior porto de Marrocos, é a extensão das suas praias (150km) e o facto de ser um reconhecido surf spot. Um pouco a norte da cidade, Sidi Bouzid é uma praia famosa pela suas ondas, cotadas no top 10 mundial. Para além do surf, as praias perto de Safi também atraem bastantes praticantes de windsurf e kite surf.

Para quem procurar descontrair, apanhar banhos de sol, nadar, passear a pé e pescar, as bonitas praias de Safi são igualmente ideais por serem bastante calmas.

A posição geográfica de Safi faz dela o ponto perfeito para base de excursões a destinos magníficos como Marrakech, Essaouira e El Jadida.