Oualidia

Oualidia Marrocos

Oualidia Marrocos

Oualidia

A Baía de Oualidia é um dos lugares mais bonitos de toda a costa atlântica marroquina e um dos preferidos dos marroquinos para passar os meses de Verão.

Situada a meio caminho entre Safi (63km) e El Jadida (80km), Oualidia deve o seu nome a Al-Walid, um dos primeiros sultões saadianos que ali ordenou a construção de uma casbá, da qual ainda restam vestígios.

Oualidia tem como principais actividades económicas o turismo, mas também a produção de ostras e a pesca. Não admira, portanto, que haja tantos restaurantes na praia a oferecer como prato principal estas iguarias. Os locais dizem que as ostras são as melhores do mundo, o que pode até ser um exagero. Mas são reconhecidas por todos em Marrocos como as melhores do país.

A pequena Baía de Oualidia tem a forma de uma lua em quarto crescente, com areias douradas protegidas por um quebra-mar rochoso. No verão a agitação é considerável. Pode-se fazer passeios de barco na baía, passando por vários lugares incluindo o palácio do Rei de Marrocos.

Na época baixa é um local sossegado mas, mesmo assim, com muito para fazer. Descontrair na praia, nadar, praticar surf,… E, claro, comer bem.