Oásis Fint

Jovens a tocarem tambores em Fint

Jovens a tocarem tambores em Fint

Oasis Fint Marrocos

Oasis Fint Marrocos

Oásis Fint

O Oásis Fint fica situado a cerca de 11km da cidade de Ouarzazate, no sul de Marrocos. Com um lindo vale rochoso rasgado por um rio e um oásis cheio de palmeiras, o Oásis Fint é um dos locais de Natureza mais bonitos da região.

Se a cidade de Ouarzazate é considerada a “porta do deserto”, então o Oásis Fint pode muito bem ser o jardim do deserto. Chegar ao oásis verdejante com pessoas e animais a circular por lá é surpreendente depois da aridez das montanhas do Atlas.

O Oásis Fint é composto por quatro vilas tradicionais que misturam as culturas subsarianas, marroquinas e berbere. Nas ruas, os burros passeiam e trabalham, as mulheres lavam a roupa à antiga. Embora não seja muito conhecido fora de Marrocos, o Oásis Fint foi utilizado como cenário de alguns filmes de Hollywood, incluindo Babel, Príncipe da Pérsia e Reino dos Céus.

Tendas berbéres no palmeiral do Oásis de Fint

Tendas berbéres no palmeiral do Oásis de Fint

Os habitantes de Fint são decendentes dos negros que ficaram em Marrocos das caravanas de trocas comerciais entre o Norte de África e a África sub-Saariana. A hospitalidade destas famílias é bem reconhecida. É possível dormir no Oásis Fint, fazer excursões de burro, nadar,… E, claro, saborear descontraidamente o famoso chá de menta de Marrocos.