Mirleft

Mirleft Marrocos

Mirleft Marrocos

Mirleft

Mirleft é uma aldeia berbere que fica situada a cerca de 140km de Agadir, no sul de Marrocos, entre as cidades de Tiznit e Sidi Ifni.

Na primeira metade do século XX, Mirleft fez parte do Protetorado Espanhol em Marrocos, na fronteira com o Protetorado Francês. Por este motivo foi construído um forte em 1935 que, hoje em dia, é uma pousada.

A população de Mirleft vive essencialmente da pesca mas começa a dar alguma importância ao turismo pois as praias são consideradas por alguns como as melhores para praticar surf e pesca desportiva em Marrocos.

As paisagens desta região da costa atlântica de Marrocos são lindíssimas. Como Mirleft se encontra na orla costeira da cordilheira do Anti-Atlas, as falésias são bastante altas, proporcionando magníficas vistas sobre o oceano.

Nas colinas da costa cresce a vegetação comum desta zona: cactos, palmeiras e argões. A praia é grande e sossegada, remota e pacífica.

Na aldeia existe um pequeno mercado onde os homens se vão abastecer de produtos para a família. As mulheres trabalham nos campos, cuidam da casa e tomam conta das crianças.

O famoso mausoléu de Sidi Mohammed Ben Abdallah fica situado em Mirleft. Perto da aldeia, há um oásis que tem um forte arruinado. Um pouco mais longe, já em Goulimine, há que visitar o mercado de camelos no sábado de manhã. Por aqui, não se deve deixar de visitar a povoação de Sidi Ifni com o seu estilo Art déco.