Larache

Larache Marrocos

Larache Marrocos

Larache Marrocos

Larache fica na região de Tânger-Tetuão, na costa norte de Marrocos. Pela sua posição estratégica às portas de África e do Oceano Atlântico, Larache foi durante muito tempo palco de sucessivas disputas de território entre portugueses, espanhóis e franceses.

É um local procurado pelas suas praias a norte do estuário de Loukkos. No centro da cidade podemos visitar a Medina, com as suas ruelas estreitas e labirínticas. A arquitectura desta cidade é uma mistura entre o estilo mourisco, mais predominante na parte antiga e um estilo andaluz, de influência espanhola, na parte nova da cidade.

A marginal ao longo da costa Atlântica é chamada de Varandas do Atlântico, e é um dos locais mais procurados pelos turistas e pelos locais para contemplar o mar.

Não muito longe da cidade ficam as ruinas romanas de Lixus, que se estendem sobre uma colina com uma vista privilegiada sobre o estuário. Diz a lenda da mitologia grega que aqui ficaria o jardim das Hespérides, considerado o mais belo da Antiguidade. As Hespérides eram as ninfas que guardavam as maçãs de ouro que cresciam neste jardim, também habitado pelo dragão Ládon, com corpo de serpente e cem cabeças.