Cascatas de Ouzoud

Cascatas de Ouzoud Marrocos

Cascatas de Ouzoud Marrocos

Cascatas de Ouzoud

As quedas de água mais famosas de Marrocos, as Cascatas de Ouzoud, são um local lindo.

Com 110m de altura, estas cascatas estão escondidas dentro de um desfiladeiro na zona norte da vila de Ait Attab, 150km a nordeste de Marrakech.

O Rio Ouzoud alimenta a água desta cascata durante o ano inteiro. A palavra que dá o nome a este rio e às quedas de água significa “o acto de moer grão” em Berbere. Os muitos moinhos da região facilmente explicam a denominação.

Embora as Cascatas de Ouzoud sejam a atracção mais visitada desta região de Marrocos, há outros locais naturais e paisagens muito interessantes para conhecer. Exemplo disso são os tais moinhos, vales verdejantes, pomares e os desfiladeiros do Rio El Abid.

As Cascatas de Ouzoud são visitáveis durante todo o ano mas no verão são mais populares, já que as famílias e os adolescentes marroquinos desta zona do país procuram-nas para se refrescarem e fazerem piqueniques. Também há Macacos de Gibraltar selvagens na zona à volta de Ouzoud.

O fundo das cascatas é acessível através de um olival. Este é o melhor local para tirar fotografias que capturem a beleza da água a cair. A melhor altura para fotografar é ao fim da tarde, quando surgem arco-íris que tornam este cenário ainda mais fantástico. Um mergulho na piscina de águas refrescantes é uma pequena aventura a não perder.

As Cascatas de Ouzoud não estão tão exploradas a nível turístico como outros lugares em Marrocos, o que é extremamente positivo. Ainda assim, existem pequenas bancas que vendem um delicioso sumo de laranja natural.