Agadir

Agadir Marrocos

Agadir Marrocos

Agadir

Agadir, a 170km de Essaouira e a 240km de Marrakech, é sem dúvida o destino de férias mais conhecido de Marrocos para os que procuram turismo de praia.

Com uma praia de 10km de comprimento coberta de areia fina branca e mais de 300 dias de sol por ano, é fácil perceber porque Agadir é um local tão afamado entre os amantes da costa. A sua baía é considerada uma das mais bonitas do mundo e engloba uma marina sempre repleta de barcos de recreio.

Antes ou depois de sair da praia, visitantes e locais passeiam-se ao longo da costa. A vista panorâmica para a baía atrai os caminhantes até ao porto, onde a agitação é sempre muita. A visão é ainda mais impressionante desde o castelo no topo do monte, onde a cidade se avista.

O velho casbá, destruído no terramoto de 1960, é encantador ao fim da tarde, quando reflecte a luz amarela do pôr do sol. Mais a sul da cidade de Agadir está a antiga medina, reconstruída já na década de 1990 com um cuidadoso planeamento. Aqui existem muitos artesãos e restaurantes para provar o que de melhor oferece o Oceano Atlântico nesta zona de Marrocos.

Ainda para visitar na cidade há um museu etnográfico Berbere/Amazigh, alguns jardins, o souk da joalharia e outros lugares que mantém a alma de Marrocos num ambiente mais moderno.